Além dos efeitos cicatriciais e de regulação inflamatória, o laser também atua na NEUROMODULAÇÃO (regulação do sistema nervoso) quando aplicada sobre pontos específicos do sistema nervoso a fim incrementar a irrigação de sangue cerebral, promovendo otimização cognitiva de sadios e melhora cognitiva e comportamental nas condições neurológicas como Parkinson e demências.
Para fins metabólicos sistêmicos, é utilizada a técnica de LASER ILIB. A terapia consiste na aplicação do laser, acoplado a uma pulseira, direcionado à artéria radial. Com a irradiação do laser intravascular, a FOTOBIOMODULAÇÃO pode trazer benefícios para todo o organismo. Os efeitos são: aumento da saturação de oxigênio, ação antioxidante, estímulo na capacidade imunológica e aumento de liberação de endorfinas. Por isso, atua como tratamento complementar de doenças como: fibromialgia, diabetes mellitus, hipertensão arterial sistêmica, doenças pulmonares, doenças degenerativas, prevenção de infecções e controle da dor crônica.
A terapia com laser e a técnica ILIB devem ser praticadas pelo profissional de saúde qualificado, após avaliação individualizada e prescrição dos ciclos de tratamento adequados. Além de INDOLOR, o laser não possui propriedades tóxicas e sua prática é segura.